A Incode Technologies, unicórnio do Vale do Silício traz para a operação do Brasil uma parceria global com a OpenAI. A partir da iniciativa foram desenvolvidos dois produtos: o Reconnect AI e o Sales Flow AI.
O primeiro deles, o Reconnect AI, une a tecnologia da Incode com o ChatGPT para ajudar usuários que encontram dificuldades durante os processos de integração, registro ou transação.
Segundo a empresa, a tecnologia emprega comunicação em linguagem natural para analisar problemas e orientar as pessoas nas soluções, garantindo que mesmo aqueles menos experientes em tecnologia possam concluir o processo sem esforço.
O resultado é uma taxa de reengajamento de 70% e uma taxa de conversão de 40%, demonstrando a eficácia da ferramenta em melhorar a acessibilidade e a experiência do usuário.
Já o Sales Flow AI – assistência personalizada para cada cliente – transforma a jornada do cliente ao oferecer assistência em tempo real via chat. Imitando um agente de vendas experiente, a ferramenta orientada por IA interage com os usuários por meio de plataformas como WhatsApp, e-mail ou mensagem de texto, ajudando-os a navegar por uma seleção de produtos e a identificar as soluções mais adequadas.
De acordo com Viviane Sales, country General Manager da Incode no Brasil, tanto o Reconnect AI quanto o Sales Flow AI representam um salto significativo na melhoria da experiência do usuário e no aumento da eficiência dos negócios. A executiva destaca a versatilidade dessas soluções.
"Nossa parceria com a OpenAI nos permite trazer as mais recentes inovações de inteligência artificial para o Brasil, com foco na inclusão e na satisfação do cliente. Essas tecnologias não são apenas avançadas, elas são feitas sob medida para elevar a experiência de cada usuário e aumentar a receita das empresas. Estamos comprometidos em tornar a tecnologia de ponta acessível e benéfica para todos", explica.
As soluções foram projetadas para aprimorar o envolvimento do cliente em diversos setores. No setor bancário, por exemplo, agilizam as interações, enquanto no varejo oferecem experiências de compra personalizadas. Já as empresas de telecomunicações se beneficiam de uma maior eficiência no atendimento ao cliente. As companhias aéreas registram melhorias nos processos de reserva e suporte.
"Ferramentas de IA são universalmente benéficas, promovendo a inclusão, a eficiência e uma experiência fácil de usar em todos os setores. Esta iniciativa reforça o compromisso da Incode com a inovação e a sua liderança em IA e tecnologias de verificação de identidade", reforça Viviane.