Publicidade: WPP investirá US$ 317 milhões em IA

0

O grupo WPP anuncia nesta terça-feira, 30, a próxima fase da sua estratégia para capturar as oportunidades oferecidas pela IA com investimento da ordem de US$ 317 milhões, para maximizar o potencial de transformação criativa e proporcionar um crescimento mais rápido, margens mais elevadas e melhor geração de caixa.

Um dos pilares dessa estratégia é capitalizar a liderança da WPP em inteligência artificial baseada na parceria com empresas como Adobe, Google, IBM, Microsoft, Nvidia e OpenAI

"A IA está transformando nossa indústria e vemos isso como uma oportunidade e não como uma ameaça. Acreditamos firmemente que a IA irá melhorar, e não substituir, a criatividade humana. Já estamos a capacitar o nosso pessoal com ferramentas baseadas em IA para aumentar as suas competências, produzir trabalho de forma mais eficiente e melhorar o desempenho dos meios de comunicação, o que aumentará a eficácia do nosso trabalho. Também vemos oportunidades para vender novos produtos e serviços baseados em IA aos nossos clientes e para obter mais crescimento em áreas como a produção", disse o CEO Mark Read.

"Nossos investimentos de longa data em IA, incluindo nossa plataforma alimentada por IA, WPP Open, e nossa aquisição em 2021 da Satalia, uma empresa líder em IA do Reino Unido, estão no centro de nossa oferta competitiva. Um investimento anual contínuo de 250 milhões de libras em dados e tecnologia para apoiar a nossa estratégia de IA está incluído nos nossos planos financeiros para 2024.".

"Embora tenhamos de navegar num ambiente mais desafiante em 2023, vemos uma forte procura futura pelos nossos serviços e estamos confiantes de que podemos acelerar o nosso crescimento a médio prazo", finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.