Desde 2023, a Proative vem implantando um conjunto de robôs na Veloe – marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas. A empresa adotou o ROC – Proative Managed Robotic Operations Center, que contempla a habilitação do RPA da AutomationEdge em escala.
Os robôs atendem a cerca de mil chamados por mês. Com eles, cerca de 1.800 horas por mês foram economizadas, de acordo com Fernanda Toscano, superintendente de TI da Veloe. "Ganhamos mais tempo para cuidar melhor do nosso cliente e focar na criação e evolução de soluções que facilitem a jornada e tragam estabilidade e qualidade aos nossos serviços", informa a executiva.
Entre os desafios da Veloe antes da contratação do RPA, atender os chamados dentro de um SLA estabelecido, mantendo o padrão e a qualidade do atendimento, ao mesmo tempo que buscavam evoluir a operação, foi decisivo para a empresa fechar o negócio.
A Proative entregou um Centro de Operações Robóticas para a Veloe, que demonstrou ser possível substituir o atendimento humano por robô em determinados tipos de chamados. "Além de apresentar a solução, a Proative foi a responsável por implementar os robôs e também por mantê-los dentro da nossa operação. A empresa possui expertise em soluções robóticas e isso nos deu tranquilidade para implantar este modelo na Veloe", ressalta Fernanda.
Segundo ela, o primeiro robô implantado, ainda em 2023, atende cerca de 15% dos chamados abertos e mantém o cumprimento de 100% do SLA, sendo que, no atendimento humano, o SLA girava em torno de 96%. "Além disso, temos 100% de assertividade na solução dos chamados tratados pelo robô", completa a executiva.
Parceira da Proative desde 2018, após criação bem-sucedida da operação integrada de suporte de TI, a Veloe conta com mais de 2,5 milhões de tags ativas, onde disponibiliza aos seus clientes acesso aos serviços de passagem de cancelas em pedágios e estacionamentos, valets, abastecimento de veículos, entre outros, e são aceitas em todas as rodovias pedagiadas e mais de 2300 pontos em todo o país.