A Gafisa, construtora e incorporadora de empreendimentos de alto padrão, promoveu uma reengenharia no seu parque de impressoras, responsáveis por um volume de impressão de 140 mil páginas por mês, em média.
A companhia, que mudou as suas instalações para um novo edifício, na cidade de São Paulo, montou uma estrutura baseada em três pools de impressão, composta de impressoras em preto e branco e coloridas, equipamentos multifuncionais, aparelho de fax de tecnologia papel plano e software de gerenciamento de impressão.
Para implementar o projeto, a Gafisa contratou a Simpress, distribuidora no mercado brasileiro dos produtos Ricoh, empresa de origem japonesa, presente em 128 países, que atua no ramo de sistemas de impressão multifuncional e colorida de alta produtividade.
O novo parque de impressão substituiu o modelo antigo, departamental, que utilizava diversas impressoras a laser e a jato de tinta, fax de papel térmico e copiadora analógica. Os três pools de impressão estão totalmente conectados à rede da Gafisa, atendendo cerca de 170 usuários. ?Em nosso antigo escritório tínhamos um modelo que dificultava o monitoramento da produção de documentos, a assistência técnica e a reposição de suprimentos, devido ao grande número de equipamentos, de diversos tipos e marcas?, revela a gerente de suprimentos da Gafisa, Denise Vitor.
Além do projeto de reengenharia, a Simpress ficou responsável pela assistência técnica, treinamento de pessoal e fornecimento de suprimentos. A empresa forneceu, também, um software de contabilização da Ricoh, que monitora a produção de documentos e produz relatórios para racionalizar os custos e evitar desperdícios.
O projeto vai dar sustentação ao crescimento dos negócios da Gafisa neste ano. A companhia planeja lançar 21 empreendimentos como parte da estratégia de expandir a sua atuação para além do eixo Rio-São Paulo. Atualmente, a Gafisa está presente em Fortaleza, Belém, Macaé, Manaus, Salvador e Itu. Até o fim do ano pretende levar a sua marca para Cuiabá.