O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (30/3) a relação dos pólos de apoio presenciais do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) que iniciarão as atividades em junho. São 174 pólos aptos a iniciar os cursos superiores na modalidade a distância. Outros 117 pólos estão em fase de avaliação e adaptação para início das aulas em setembro. Com isso, até o fim do ano serão 291 pólos, em 288 municípios de todo o país.
Segundo o diretor do Departamento de Políticas em Educação a Distância do MEC, Hélio Chaves Filho, os pólos foram selecionados após avaliação das instituições de ensino. ?A confirmação dos pólos selecionados para a UAB ocorreu após intenso processo de avaliação in loco por parte das instituições federais que participam do sistema UAB?, destacou Chaves Filho. Em todo o país, a UAB vai oferecer cursos de licenciatura, bacharelado, tecnológico e especialização lato sensu.
Em nova chamada pública, todos os municípios que ainda não fazem parte do sistema UAB, assim como universidades públicas municipais e estaduais, serão convidados a fazer parte do programa. O prazo para a entrega das propostas se encerra dia 20 de abril. A relação dos pólos que iniciam as atividades em junho está disponível na página eletrônica da UAB (www.uab.mec.gov.br).