Verizon vende operadora de Porto Rico para América Móvil

0

A operadora americana Verizon anunciou nesta sexta-feira (30/3) a venda de sua participação na Telecomunicaciones de Puerto Rico (Telpri) para uma subsidiária da America Móvil, grupo de telefonia móvel que controladora da operadora Claro no Brasil. A operadora adquiriu 100% das ações da Telpri, que pertencia à Verizon, ao governo de Porto Rico, ao Banco Popular e aos funcionários, que detinham 52%, 28%, 13% e 7% do capital da companhia, respectivamente. O valor da transação, que recebeu a aprovação da FCC, órgão regulador americano do setor, não foi divulgado.

A Telpri atende mais de 1 milhão de clientes residenciais e comerciais, e mais de 550 mil assinantes de telefonia móvel. sob a marca Verizon Wireless. A operação havia sido anunciada em abril do ano passado, quando a operadora americana celebrou acordos definitivos, em separado, para vender as suas participações na América Latina e no Caribe, inclusive a venda de uma participação indireta na Verizon Dominicana para a América Móvil. A venda das participações da empresa na Verizon Dominicada foi concluída em 1º de dezembro de 2006. Em fevereiro passado, a Verizon aceitou participar de uma oferta de ações da Compania Anônima Nacional Telefonos de Venezuela, feita pela República Bolivariana da Venezuela.

A Verizon Wireless atende mais de 59 milhões de clientes nos EUA. A operadora controla a Verizon Business, que opera rede IP, e a Verizon Telecom, que está implantando uma rede de fibra óptica.

A América Móvil atende aproximadamente 125 milhões de clientes em 15 países da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai, além do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.