A BearingPoint está formalizando de um acordo de venda de suas operações no Brasil e América Latina, no qual se tornará uma empresa de consultoria de capital fechado e independente. A decisão foi buscar uma aquisição pelos próprios executivos da área em diversas regiões globais. A empresa continuará a operar mundialmente sob a marca BearingPoint, mantendo toda a propriedade intelectual, know-how, ferramentas e metodologias globais desenvolvidas ao longo de sua história.
A estrutura organizacional da consultoria no Brasil será mantida e o corpo diretivo continuará o mesmo. Segundo a empresa, o modelo de capital fechado no setor de serviços de consultoria e tecnologia tem sido bem sucedido em outras regiões e oferece benefícios, como maior flexibilidade e controle sobre a empresa; maior agilidade para administrar os negócios; adequação às necessidades de treinamento, pesquisa e desenvolvimento; e eliminação de custos corporativos e relacionados à condição de empresa pública. "Este é um grande passo para os nossos clientes e colaboradores, estabelecendo um caminho sólido para o crescimento da companhia na região e no mundo", afirma Adriano Giudice, presidente da BearingPoint no Brasil.