Segunda principal subsidiária da Dimention Data nas Américas, ficando atrás apenas da operação norte-americana, a unidade brasileira da companhia tem entre as metas de 2009 ampliar e reforçar as áreas de comunicação convergente e de serviços.
Na área de serviços, além de novas ofertas, a companhia está reforçando as já existentes. Um dos lançamentos é o Uptime Powered by Cisco, um serviço de manutenção de infra-estrutura de TI criado pela Cisco para seus parceiros globais.
A companhia também acaba de agregar um serviço de gestão das soluções de segurança implantadas dentro das empresas.
No próximo ano, a Dimention Data planeja reforçar o escopo de Serviços Gerenciados, a exemplo do Webfeel – um conjunto de serviços que suporta decisões de inteligência competitiva e que monitora a performance e a disponibilidade dos negócios na internet.
Criado no Brasil e encampado pela Dimention Data, o Webfeel possui 23 clientes em áreas diversas, como finanças, varejo, imóveis e governo.
"Há dois anos a área de serviços representava 15% da nossa receita no País. Em 2008, esse percentual subiu para 35%", diz Emerson Murakami, CTO (Chief Technology Officer), da Dimention Data Brasil.