A maximização de soluções SAP utilizadas por grandes empresas está acelerando o crescimento da Firsteam, que pretende aumentar de 110 para 300 o número de colaboradores até o final de 2009.
De acordo com Ofir Pester, diretor de operações da consultoria, as empresas estão adiando grandes investimentos em tecnologia por conta da crise financeira, porém, estão investindo naqueles pontos que não requerem altos recursos, mas que geram resultados significativos. "Em geral, estes projetos de aprimoramento demandam conhecimento e competências para assegurar o alinhamento da tecnologia com os processos de negócios", ressalta o executivo.
Nos primeiros meses do ano, a consultoria contratou 29 funcionários entre gerentes, profissionais de TI e trainees. "Como outras empresas do mercado, norteamos nossas iniciativas observando os impactos da crise financeira, mas, mesmo assim, temos conseguido ampliar nossa equipe e esperamos conquistar o crescimento projetado para este ano", afirma Carmem Fritzsche, diretora de capital humano da Firsteam.
Além de ampliar o número de funcionários, a empresa vai investir em capacitação, isso porque, segundo a executiva, os projetos desenvolvidos requerem grau elevado de especialidade dos profissionais. A Firsteam espera que o investimento em infra-estrutura, marketing, contratação e treinamento, seja em torno de R$ 4 milhões.