Com sede nos Estados Unidos, o conglomerado Inter.net que começou como provedor em 2000, decidiu transformar a filial brasileira na fábrica de software para o resto do mundo e abrir uma agência digital com foco em projetos customizados. Para tanto, vai investir US$ 5 milhões nos próximos dois anos em pessoal e infra-estrutura, anuncia o diretor executivo, Mauricio Zanetti, comentando as contratações feitas em 2009.
"Só nos dois primeiros meses do ano absorvemos 10 profissionais, e devemos fechar o ano com mais 40 novos integrantes em nossa equipe, hoje formada por 150 pessoas", diz ele.
A empresa possui em seu portfólio serviços de aplicações web comercializadas em modelo SaaS (Software como Serviço), hospedagem dedicada em ambientes de alta disponibilidade, design digital, fábrica de software, SEO (Seach Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing), gerenciamento remoto de conteúdo, aplicações móveis (compatíveis com Smartphones, celulares, PDAs, iPhone), construção de sites BtoB e BtoC, call center trilingue 24 hs e CDN (Content Delivery Network), que é uma rede virtual para entrega de conteúdo em alta velocidade nos países onde há data centers, entre outros.