A SafeNet, fornecedora de software para segurança da informação, iniciou nesta segunda-feira, 30, o processo de fusão com a israelense Aladdin Knowledge Systems, adquirida pela Vector Capital, empresa de capital privado e proprietária da SafeNet, em janeiro passado. O valor da transação foi de US$ 160 milhões. A partir desta segunda, a SafeNet passa a gerir a Aladdin de forma integrada aos seus processos administrativos e operacionais.
Para a SafeNet Brasil, a aquisição representa um alto valor agregado ao seu portfólio de produtos, particularmente pela qualidade da tecnologia Aladdin e sua ampla difusão no mercado brasileiro. "Sem dúvida alguma foi uma estratégia de grande percepção", afirma Anselmo Cimatti, gerente geral da subsidiária brasileira da SafeNet. "Com a oferta dos produtos das duas empresas, a SafeNet Brasil poderá prestar um suporte ainda mais abrangente, em particular aos setores financeiro, de governo, de grandes empresas e autoridades certificadoras."
A Aladdin possui escritórios em mais de 15 países e uma ampla rede de canais de distribuição. A tecnologia Aladdin HASP SRM é usada por inúmeros desenvolvedores de software e tem contribuído para a maior oferta de soluções de combate à pirataria e gerenciamento de direitos autorais, proteção por IP e licenciamento remoto seguro e ativação de produtos.
- Portfólio integrado