O setor de desenvolvimento de softwares para gestão corporativa deve continuar no caminho do crescimento em 2009, segundo projeção da StarSoft. A empresa pretende expandir em 30% os negócios e operações neste ano. Depois de registrar R$ 15 milhões em 2007, a companhia avançou seu faturamento global para R$ 18 milhões em 2008.
A empresa está ampliando seus pontos de distribuição no País e a expectativa é que a carteira de clientes seja incrementada em 40%. Impulsionada pelo setor de construção civil, a proposta é firmar alianças com consultorias, implementadoras e incorporadoras, fortalecer a atuação pelo país junto a empresas que irão atuar como pontos de distribuição e se reportarão às filiais no Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. Da mesma forma, existem planos de projeção no mercado internacional.
"Estudamos a situação atual e vamos continuar com o mesmo potencial de ações. Por trabalharmos com softwares focados em empresas nacionais, o risco do nosso mercado ainda não é iminente, apesar da crise. Além disso, o produto está pronto. Vamos investir apenas na propagação", comenta Nilton Augusto, diretor de marketing e canais de aliança da StarSoft, observando que a ampliação já começou e não será apenas estrutural "concluímos 2008 expandindo o quadro de colaboradores em 15%". Para 2009, a meta é aumentar esse número expressivamente.
Com atuação também nas verticais de construção civil, móveis e decoração, vendas e distribuição, a empresa tem hoje cerca de 600 clientes ativos pelo país e 15 mil usuários.