A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do grupo Pão de Açúcar, que reúne o Extra.com, Pontofrio.com e a operação de e-commerce da Casas Bahia, planeja crescer entre 30% e 50% acima do mercado neste ano. No ano passado, a empresa faturou R$ 2,7 bilhões, uma expansão de 56% na comparação com o R$ 1,7 bilhão de 2009. Com esse resultado, ela passou para o segundo lugar no ranking do setor, atrás apenas da B2W, que detém as marcas Submarino e Americanas.com, de acordo com seu presidente, Rafael Quiroga.
A participação de mercado da Nova Pontocom no ano passado foi de 18%. A meta para este ano, segundo Quiroga é crescer de 30% a 50% acima do mercado de e-commerce. De acordo com a consultoria especializada em varejo on-line ebit, o setor de comércio eletrônico brasileiro deve crescer 50% e alcançar faturamento de R$ 20 bilhões neste ano.
Quiroga informou também que a integração das marcas já começou a gerar resultados. Segundo ele, desde a finalização da unificação das plataformas, em 2010, houve um crescimento de 51% nas visitas aos sites, 16% mais conversão em vendas e um aumento de 70% nas vendas dos sites. No ano passado, a companhia investiu R$ 25 milhões, boa parte destinada à tecnologia.
- E-commerce