O Sebrae confirmou que a causa da queda de seu site é por causa de um ataque cibernético. O portal da entidade – que presta apoio a pequenos e microempresários – está fora do ar desde domingo (27/3) e o Sebrae ainda apura as causas. Em comunicado à imprensa, a entidade disse que trabalha pelo restabelecimento dos sistemas para normalizar o acesso aos canais de atendimento o mais rápido possível, incluindo o portal e todos os serviços oferecidos.
Foi por meio do comunicado à imprensa que o Sebrae confirmou que seus sistemas foram atacados, mas não deu detalhes. A entidade destacou que tomou providências para resolver a interrupção e a instabilidade no sistema, mas não citou o que fez. A intenção é remediar danos e responsabilizar infratores envolvidos. "Desde o primeiro instante estamos trabalhando para estabelecer uma previsão de normalidade", continua a nota.
Para atender os empresários, o Sebrae lembra que é possível utilizar o canal 0800 570 0800, tanto pelo telefone quanto pelo Whatsapp.
Por meio de redes sociais, usuários reclamaram que outros sistemas da empresa também estão fora do ar, como a ferramenta gratuita para emissão de notas fiscais.