Santander Banespa moderniza gestão processos jurídicos com novo ERP

0

O Banco Santander Banespa já colhe os frutos da modernização levada a cabo no seu setor jurídico, com a implantação de um projeto de internalização do gerenciamento de processos com a utilização do novo sistema de gestão jurídico. O Banco, que conta com cerca de 120 escritórios de advocacia em sua rede de credenciamento jurídico, hoje realiza o controle direto de processos e valores gastos com custos processuais. Para o projeto, o banco escolheu o ERP jurídico da Benner, que dispõe de módulos que atendem às diversas necessidades do setor jurídico.

Antes da implantação do sistema, o quadro que se apresentava do departamento jurídico era uma miscelânea de soluções distintas, que não proporcionava um cenário ideal para o gerenciamento interno dos processos jurídicos. ?O panorama anterior era a utilização de várias soluções internas, além do gerenciamento terceirizado para controlar todos os processos em andamento nos escritórios credenciados. Nossa estratégia era de unificar as bases processuais além de internalizar o gerenciamento dos processos?, explica Arlete Stahl, gerente de projetos do Santander Banespa.

A escolha de um fornecedor que implantasse um sistema que funcionasse como uma base única para todos os dados existentes era parte crucial do projeto. A escolha da solução Benner se deu por fatores determinantes em sua tecnologia. Uma delas é a disponibilidade de customizar ferramentas de acordo com as características internas da equipe do banco.

Desde 2004 a instituição já possui 100% do processo de internalização do controle jurídico concluído, e o retorno obtido com essa nova forma de gestão foi além do esperado. ?Antes mesmo de finalizar a implantação, já sentimos o retorno do investimento, pois ao controlar internamente os processos, detectamos algumas falhas, como por exemplo, no volume da base em andamento existente?, conta César Riva, superintendente da área de planejamento e controle jurídico. ?Atualmente já conseguimos mensurar que o retorno obtido com o ERP jurídico da Benner é o dobro do que foi investido.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.