Com a assinatura do contrato para a faixa de 2,1 GHz, a Brasil Telecom ativou sua rede de terceira geração nesta quarta-feira, 3044, nas 10 capitais da sua área de atuação – Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Brasília (DF), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).
Além dos já tradicionais serviços de vídeo-chamada e banda larga móvel, a empresa traz uma novidade para o mercado brasileiro. São dois planos ilimitados, um de voz e um outro com todos os serviços – voz, dados, SMS (para qualquer operadora), video-chamada e o cliente ainda leva gratuitamente um aparelho Nokia N95.
O plano ilimitado de voz custa R$ 99 e o outro custa R$ 199. O plano ilimitado de voz estará disponível também nas demais cidades que ainda não terão a terceira geração.
"Usamos a tecnologia de maneira mais abrangente, de acordo com a realidade do brasileiro. Não basta trazer para cá os serviços que fazem sucesso na Europa. Nós 'abrasileiramos' a 3G", afirma Roberto Rittes, diretor de operação móvel e desenvolvimento de negócios.