Um sistema de gestão comercial desenvolvido pelo CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) entrou em operação na Celg com objetivo de modernizar os processos de gestão técnica e comercial da concessionária, atendendo ao marco regulatório da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
"Os vários depoimentos colhidos nesta fase inicial mostram a satisfação dos usuários e gestores pelas características modernas identificadas, principalmente, pela facilidade de utilização e maior consistência das regras, que agilizam e garantem a excelência dos processos", diz José Carlos Zoccoli, superintendente de comercialização da Celg Distribuição.
O sistema desenvolvido pelo CPqD permite controlar, de maneira integrada, as funcionalidades que abrangem as áreas consideradas como o 'coração da empresa', como o cálculo de faturamento, emissão de contas, cobrança, arrecadação, atendimento ao cliente e gestão de medidores, que automatiza os processos de gestão de medidores em todo seu ciclo de vida.
A solução desenvolvida pelo CPqD assegura ainda grande flexibilidade para o cálculo das faturas e também propicia uma nova cultura de trabalho na empresa. "Devido ao alto grau de parametrização do software, o novo sistema de gestão proporciona, em um ambiente amigável, a autonomia necessária para que o usuário interno da companhia possa adaptar a metodologia de cálculo conforme as novas resoluções determinadas pela Aneel, liberando a área de TI para demandas mais complexas", comenta Mariângela Rino Pedrosa, gerente de mercado do CPqD.
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