A Trend Micro cresceu 10% no primeiro trimestre de 2008, em comparação ao mesmo período do ano passado, contabilizando vendas líquidas consolidadas de 244 milhões de dólares, receita operacional de 79 milhões de dólares e receita líquida de 43 milhões de dólares. O crescimento das vendas ficou acima das expectativas em todas as regiões.
No Japão, por exemplo, as vendas aumentaram 15%, 13% na Ásia-Pacífico, 7% na América do Norte, 6% na Europa e 2% nas regiões da América Latina. No segundo trimestre, que termina em 30 de julho, espera-se que as vendas líquidas consolidadas sejam de 257 milhões de dólares. A receita operacional e a receita líquida previstas são de 71 milhões de dólares e 41 milhões de dólares, respectivamente.
?As realizações desse trimestre foram impulsionadas, em parte, pelo forte crescimento orgânico somado a atividades dirigidas de desenvolvimento corporativo e parcerias, tais como a aquisição da Identum para criptografia de e-mails e as nossas alianças com empresas como a Linksys e Crossbeam para criar soluções personalizadas para segurança de conteúdo?, diz Eva Chen, CEO.
?Nosso foco para o próximo trimestre, como vem sendo a algum tempo, será criar soluções de segurança para Internet mais rápidas, mais inteligentes e mais leves para nossos clientes?, complementa.