Dois data centers da Alog Data Centers dos Brasil, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, passaram por reformas. Ativos há dez anos, suas instalações foram modernizadas para que fiquem alinhados às melhores práticas adotadas na construção de outros dois sites. O projeto consumiu investimento de R$ 24 milhões. Além da modernização, houve a expansão dos data centers, que passaram a oferecer mais 200 racks aproximadamente e também mais 100 posições de trabalho de contingência.
A maior parte dos recursos foi destinada à construção de um segundo ramo de alimentação de carga elétrica, novas instalações de ar condicionado e duplicação de infraestrutura de energia elétrica por meio de novas entradas. Para isso, foram comprados novos equipamentos como no-breaks (UPS), geradores, transformadores, painéis elétricos de baixa e média tensão. A reforma foi concluída em março deste ano, após 12 meses de trabalho.
"Trata-se de uma infraestrutura robusta e moderna, com os mesmos padrões de qualidade de um novo data center", afirma Eduardo Carvalho, presidente da Alog. Segundo ele, a modernização teve como objetivo oferecer aos dois primeiros data centers a mesma experiência de confiabilidade e disponibilidade que, hoje, os clientes já recebem por meio dos dois sites recentemente construídos.