No primeiro trimestre de 2005, os parceiros comerciais tiveram participação importante nos negócios da Intelig Telecom. Segundo a operadora, o volume de negócios realizados através do segmento de canais evoluiu 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, contribuindo com 22% da receita corporativa.
Composta por 70 parceiros autorizados, a rede foi responsável, também, pela conquista de grandes contas, como Lyra Network, Portal Cabo Frio.com, Gate Gourmet, Anhanguera Educacional, João Fortes Engenharia, Instituto de Pesquisa Polis e Red Bull do Brasil. Com base nos resultados auferidos no ano passado, a operadora faz projeções bastante otimistas para o exercício 2006. O vice-presidente de negócios, Wilton Serrate Júnior, estima crescimento em torno de 15% nas vendas dos canais nos próximos 12 meses.
No fim do ano passado, a Intelig realizou uma pesquisa de satisfação junto aos seus agentes credenciados e constatou que 83% deles estão contentes com a parceria. Segundo a operadora, eles destacaram a organização, a proximidade com o canal, os benefícios e a remuneração oferecidas como os diferenciais da Intelig em relação à concorrência.