A NEC do Brasil está negociando com as operadoras fixas o fornecimento de plataformas de contact center IP da norte-americana CosmoCom.
As duas empresas já tinham uma parceria, mas segundo o diretor da NEC, Herberto Yamamuro, houve um aprimoramento já que as negociações com as teles fixas estão bem avançadas.
Neste sentido, quis garantir nessa aliança que haverá continuidade de fornecimento, de desenvolvimento e manutenção.
A plataforma, denominada CosmoCall Universe, não será simplesmente vendida para as operadoras fixas. As teles deverão atuar também como parceiras para que a solução seja levada para a base de seus clientes corporativos, inclusive governo, que é o objetivo final.
Como a solução é voltada para empresas pequenas e médias, a idéia é que as teles façam uma divisão em ramais e os vendam para o usuário corporativo, oferecendo também a hospedagem do contact center ou call center. Por enquanto, as operadoras de call center e de telefonia IP não são alvos da NEC.
Além da plataforma, a NEC oferece também os serviços associados ? engenharia de projeto, precificação, proposta técnica, preparação dos sites, instalação, vendas e manutenção. Pode ser feita também a integração a outras plataformas de TI, quando houver.
Apesar de desenhada para IP, atende também a interconexão TDM, disse Yamamuro. Ainda sem projeções de vendas, o executivo está confiante em bons resultados, pelo enorme potencial do mercado IP. Afirmou que da receita da companhia, 60% estão comprometidos com o segmento IP.