Brasil discute cooperação em governo eletrônico com países ibéricos

0

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, participa da 9ª Conferência Iberoamericana de Ministros de Administração Pública e Reforma do Estado que acontecerá de 31 de maio a 1º de junho, em Pucón, no Chile. Durante o evento o ministro discutirá a Carta Iberoamericana de Governo Eletrônico que conterá os princípios e orientações políticas que possibilitem a implantação e promovam o desenvolvimento das práticas de governo eletrônico nos países da região.

O documento, que deverá ser assinado também pelo ministro brasileiro, também se preocupa com a adequação dessas políticas às peculiaridades de cada país participante e em trabalhar para o desenvolvimento de uma linguagem comum para os governos eletrônicos da comunidade.

Durante a conferência será discutido também o programa acadêmico da Escola Iberoamericana de Administração e Políticas Públicas. A conferência tem também o objetivo de propor conclusões, recomendações e gerar iniciativas na área de reforma do estado para subsidiar a 17ª Reunião de Cúpula Iberoamericana de chefes de estado e governo que acontecerá em novembro deste ano também no Chile.

Bernardo estará acompanhado pelo secretário de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, que acumula a função de secretário-executivo do Governo Eletrônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.