O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, participa da 9ª Conferência Iberoamericana de Ministros de Administração Pública e Reforma do Estado que acontecerá de 31 de maio a 1º de junho, em Pucón, no Chile. Durante o evento o ministro discutirá a Carta Iberoamericana de Governo Eletrônico que conterá os princípios e orientações políticas que possibilitem a implantação e promovam o desenvolvimento das práticas de governo eletrônico nos países da região.
O documento, que deverá ser assinado também pelo ministro brasileiro, também se preocupa com a adequação dessas políticas às peculiaridades de cada país participante e em trabalhar para o desenvolvimento de uma linguagem comum para os governos eletrônicos da comunidade.
Durante a conferência será discutido também o programa acadêmico da Escola Iberoamericana de Administração e Políticas Públicas. A conferência tem também o objetivo de propor conclusões, recomendações e gerar iniciativas na área de reforma do estado para subsidiar a 17ª Reunião de Cúpula Iberoamericana de chefes de estado e governo que acontecerá em novembro deste ano também no Chile.
Bernardo estará acompanhado pelo secretário de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, que acumula a função de secretário-executivo do Governo Eletrônico.