A Caixa Econômica Federal prevê que na sexta-feira (1/6) será divulgada, no Diário Oficial da União, a relação das empresas aptas a participar da próxima fase do processo de licitação do Complexo Datacenter, prevista para ser realizada na terça-feira (12/6). O data center envolve também o Banco do Brasil. Nessa etapa, ocorrerá o lance das melhores propostas até o fechamento com uma única empresa. As empresas que não forem selecionadas têm até cinco dias úteis para recorrer á decisão. O resultado final também será divulgado no Diário Oficial.
Desde a publicação do edital em 23 de fevereiro até hoje, 84 empresas retiraram o CD com o edital completo. A Comissão de Licitação do Consórcio recebeu, durante esse período, 174 questionamentos, que foram respondidos e disponibilizados nos sites da Caixa e do BB.
O projeto para a construção do data center em Brasília prevê 24 mil metros quadrados de área construída, sendo 5,2 mil metros quadrados apenas para abrigar equipamentos de TI, 4,2 mil metros quadrados para o BB e 1 mil metros quadrados para a Caixa.
O Complexo Datacenter irá prover alta disponibilidade de infra-estrutura que aliada a procedimentos e processos garantirá a continuidade dos negócios da Caixa e do BB, mesmo em casos de desastres. O data center irá proporcionar, ainda, a expansão da infra-estrutura de TI, atendendo aos normativos do acordo Basiléia 2 e da Sarbannes-Oxley, lei que busca garantir a criação de mecanismos de auditoria e segurança confiáveis nas instituições, garantindo a transparência na gestão empresarial.