Datasul investe U$S 3 mi para reforçar operação na Argentina

0

A Datasul anunciou novos investimentos para consolidar sua atuação na Argentina e em toda a América Latina. A empresa realizará investimentos que incluem a nomeação de um gerente geral para a operação daquele país, ampliação da equipe de vendas, aumento do portfólio de soluções para o mercado argentino, inauguração de uma subsidiária da companhia em Buenos Aires e ações de fortalecimento da marca.

?Ao todo já investimos U$S 3 milhões na estruturação e contínua melhoria de nossos negócios na Argentina, o que incluiu a aquisição da Meya em dezembro do ano passado?, explica Jorge Steffens, presidente da Datasul. ?Agora, estamos promovendo a continuidade da estratégia para expansão de nossas operações internacionais?.

Com presença naquele país desde 1995, a Datasul já possuía três unidades de distribuição nas cidades de Buenos Aires, Córdoba e Mendoza. No fim de 2006, ao adquirir os direitos de propriedade intelectual, marca e contratos com clientes da Meya, a companhia duplicou sua participação de mercado e sua base de clientes na Argentina e os executivos e profissionais da Meya formam o que é, hoje, a quarta unidade de distribuição Datasul no país. Para o segundo semestre, a empresa inicia operações em Rosário, segunda maior cidade argentina.

O executivo argentino Jorge Nigro assume a posição de gerente geral. Nigro, que passou pela IBM, Informix e Ardison e foi membro da Câmara Argentina de Software e Serviços Informativos (CESSI), terá a missão de consolidar a presença da Datasul no país. ?Estamos unindo o conhecimento de mercado e dos profissionais argentinos ao bem-sucedido modelo de negócios da Datasul?, diz Nigro.

Com a ampliação da equipe de vendas, o executivo terá de alinhar as estratégias de comercialização. Também será intensificada a atuação do Centro de Desenvolvimento e Inovação para a América Latina que a companhia inaugurou no início deste ano, em Córdoba. O centro, que conta com mais de 50 profissionais, foi criado para prestar suporte para todos os países de língua hispânica e também será utilizado para localização dos softwares internacionais.

A Argentina é considerada o terceiro maior mercado da América Latina e sua economia tem apresentado taxas de crescimento de 8% ao ano. Segundo a IDC, o potencial de mercado argentino para ERP está estimado em US$ 75 milhões para 2007. ?A Argentina possui uma economia forte, com muitas oportunidades em diversos segmentos. Nossa intenção é alcançar aqui os mesmos resultados que nosso modelo de negócios gerou no Brasil. Oferecendo soluções em gestão que suportem o crescimento de nossos clientes e, conseqüentemente, do país?, afirma Jean Klaumann, diretor de operações da Datasul para América do Sul.

Ainda de acordo com Klaumann, também o portfólio da companhia para o país deve ser estendido. ?Já estamos trabalhando na localização de novas soluções e teremos novidades ainda neste semestre. Uma das grandes forças da Datasul está na abrangência de seu portfólio. Apoiamos nossos clientes em vários aspectos do seu negócio e isso também é um diferencial para o mercado argentino. Hoje, a Datasul já possui 82 clientes no país, entre os quais estão as empresas Perkins, Gestamp (Córdoba e Buenos Aires), Rubol e Metalúrgica Roma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.