Portugal Telecom pede pressa na licitação das freqüências de 1,9 GHz

0

O presidente do conselho de administração da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, solicitou nesta quarta-feira (30/5) à Anatel e ao Ministério das Comunicações mais agilidade na concessão de licenças na área de telefonia móvel. O executivo se encontrou com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e com o presidente da agência reguladora, Plínio Aguiar, em Brasília.

?O objetivo das reuniões foi reafirmar que o Brasil é estratégico para a Portugal Telecom e também pleitear maior rapidez na licitação das freqüências de 1,9 GHz, atualmente não utilizadas?, informou o grupo português de telecomunicações em comunicado. "As audiências com as autoridades brasileiras do setor fazem parte do programa de visitas regular de negócios do presidente da PT", acrescentou o texto.

Granadeiro considera fundamental que a Vivo tenha as mesmas oportunidades de atuação no mercado que suas concorrentes. Para isso, é necessário obter licenças para operar também em Minas Gerais e em outros seis estados do Nordeste ? Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Caso consiga concessão para atuar nesses estados, a operadora ficaria com 100% de cobertura no país.

Atualmente, a Portugal Telecom é o maior investidor português no Brasil, com mais de US$ 7 bilhões investidos, nos últimos anos, sobretudo na Vivo. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou na última segunda-feira a concessão de um empréstimo de R$ 1,5 bilhão a Vivo. Os recursos serão utilizados na conclusão da implantação da rede GSM e para expansão da capacidade da rede nas regiões onde a operadora já atua.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.