A necessidade de agilizar a tomada de decisões e de manter, localmente, o total controle da unidade de Santa Rita do Sapucaí-MG, onde estão instaladas a matriz da empresa e a linha de produção do Safesignature, levou a Brtoken – especializada em produtos contra crimes cibernéticos em transações – a elevar à condição de Diretoria o departamento de operações da planta industrial, tendo à frente Fernando Lau.
Na empresa desde o início em 2007, Lau foi transferido para a cidade mineira há um ano, com o objetivo de gerenciar a montagem e colocar em operação a nova planta, em maio de 2010, que substituiu a anterior e triplicou a capacidade de fabricação para 15 mil tokens por dia em um único turno. Nessa unidade, até o momento, foram fabricados e entregues dois milhões de tokens.
A Diretoria de Operações tem como atribuições administrar a unidade, incluindo a produção, desenvolvimento de novos produtos na área de hardware, desenvolvimento de fornecedores, e administração da área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Entre as metas, a curto prazo, está a implantação da ISO9001:2008 e a reestruturação de relatórios gerenciais e, a médio prazo, a reestruturação da área de P&D para aumento de produtividade. Até sua criação, a planta industrial estava diretamente vinculada à unidade em Cotia-SP, onde ficam os demais diretores da empresa.
Fernando Lau é tecnólogo formado pela Faculdade Armando Álvares Penteado – FAAP, e está há mais de oito anos no mercado de Segurança da Informação, tendo atuado como consultor técnico em segurança de redes, instrutor em soluções de autenticação forte e participado no desenvolvimento de novas soluções de assinatura eletrônica.
- novo cargo