IBM lança Programa Global de Empreendedorismo

0

Em um ambiente econômico cada vez mais desafiador, empresas startups de tecnologia são referências importantes para trazerem novas idéias para o mercado. Com objetivo de estimular o desenvolvimento de inovações tecnológicas nos países em que a companhia atua, a IBM anuncia o lançamento do Programa Global de Empreendedorismo (GEP), que irá reconhecer a próxima geração de empreendedores do mercado brasileiro e apoiá-los na captação de oportunidades de negócios em diferentes indústrias .
A iniciativa oferece às startups, sem nenhum custo, acesso às tecnologias específicas da sua indústria-alvo em um ambiente de cloud computing. Com o programa, as empresas participantes terão acesso às linhas de pesquisa da IBM, além de poderem conhecer técnicas de vendas e marketing. A companhia investe mais de US$ 6 bilhões por ano em pesquisa e desenvolvimento e conta com mais de três mil pesquisadores em nove laboratórios em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Com seu objetivo de usar a tecnologia para construir um planeta mais inteligente e anos de investimentos em pesquisa, a IBM está capacitada para ajudar as startups a desenvolverem novos produtos e serviços. As soluções por indústria da IBM, por exemplo, envolvem plataformas de software voltadas para setores específicos de mercado, como "Água mais inteligente", "Edifícios inteligentes" e "Saúde mais inteligente".
"O Brasil é um celeiro natural de inovação. Cada vez mais companhias de capital de risco (venture capitals) buscam empresas no país para investir devido ao alto poder de criatividade tecnológica dos brasileiros", diz Ricardo Mansano, Gerente do Centro de Inovação da IBM Brasil. "Para tornar esses investimentos válidos, as startups devem ter as habilidades certas para trazer novas tecnologias ao mercado de maneira rápida. Empresas, universidades e governo, todos devem colaborar para garantir que os empreendedores de hoje estejam preparados para obterem sucesso", afirma.
Entre os benefícios do programa estão:
•Acesso ao portfólio de software da IBM por meio de um ambiente de cloud computing, incluindo as tecnologias por indústria, a fim de acelerar o desenvolvimento;
•Possibilidade de trabalhar lado a lado com cientistas e especialistas da IBM para desenvolver novas tecnologias;
•Acesso aos gerentes de projetos da IBM para auxílio necessário no desenvolvimento de produtos;
•Participação em tutoriais e oficinas em rede com empresas de venture capital, líderes governamentais, acadêmicos e especialistas da indústria na rede global de 40 Centros de Inovação da IBM para construir planos de negócios;
•Participação e interação no developerWorks, rede social de tecnologia da IBM, para se conectar com outros empreendedores e mais de oito milhões de profissionais de TI ao redor do mundo.
Os critérios para que as startups participem do Programa Global de Empreendedorismo são:
1.Ter capital fechado (sem ações na bolsa);
2.Existir há menos de cinco anos;
3.Desenvolver softwares alinhados com a estratégia de Planeta mais Inteligente da IBM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.