Sony reabre fábrica em região do Japão atingida por tsunami

0

Depois de quase três meses paralisada, a Sony retomou nesta segunda-feira, 30, parcialmente as atividades na fábrica de Tagajo, na província de Miyagi, no Nordeste do Japão. A unidade era a única que ainda estava paralisada em consequência do terremoto seguido por tsunami que devastaram a costa do país, em 11 de março.
De acordo com as autoridades japonesas, no ano de 2010 o país teve um prejuízo líquido de 259,6 bilhões de ienes (o equivalente a 2,25 bilhões de euros). Foi o pior desastre no Japão desde a Segunda Guerra Mundial.
Com a reabertura da unidade, a empresa passa a ter dez fábricas japonesas em funcionamento. A fábrica de Tagajo começou a produzir novos discos blu-ray, enquanto a produção de fitas magnéticas deverá recomeçar no fim de julho. A unidade, que antes do desastre natural tinha 1,4 mil trabalhadores, também fabrica componentes óticos e eletrodos para baterias de lítio, mas deverá transferir a produção desses componentes para outras fábricas de Miyagi e de outras províncias.
O terremoto de 9 graus na escala de Richter e o tsunami forçaram a Sony a reduzir sua produção e a fechar algumas fábricas que estavam na área mais atingida, no Nordeste do Japão. As informações são da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.