A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM e aplicativos em computação em nuvem, negocia a compra da Buddy Media, consultoria e desenvolvedora de soluções para veiculação de anúncios no Facebook. De acordo com pessoas próximas às negociações ouvidas pelo All Things Digital, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal, o valor da transação deve ultrapassar US$ 800 milhões.
Ainda segundo as mesmas fontes, os termos da compra já foram acertados, mas a Buddy Media vai tentar uma oferta mais favorável com o Google. Procurada pelo jornal, a companhia não quis comentar o assunto.
Embora conhecida nos Estados Unidos pela atuação junto a grandes marcas na rede social, a Buddy Media lançou recentemente ferramentas semelhantes para outros sites, como Twitter, Linkedin e Google+. A compra da consultoria por uma gigante de tecnologia já havia sido dada como certa pelos analistas há alguns meses, devido a dimensão do negócio.
A Buddy Media divulgou que obteve uma injeção de capital de US$ 90 milhões de fundos de investimentos. Analistas avaliaram o valor de mercado da companhia em US$ 500 milhões, em agosto do ano passado.