O Twitter e a Pepsi anunciaram um acordo de publicidade online, de 52 semanas, para veiculação da campanha de reposicionamento da marca de refrigerantes. A campanha faz parte da estratégia de reposicionamento da empresa anunciado em abril, cujo slogan é Live for Now (Viva o Agora, em tradução livre). O valor do contrato não foi revelado.
Em entrevista ao New York Times, o líder global da área digital da PepsiCo explicou que a peça publicitária irá focar no compartilhamento de música através do microblog. Segundo o vice-presidente de estratégia de marca do Twitter, Joel Lunenfeld, a ideia faz sentido, dado que 49% dos usuários do Twitter acompanham as atualizações de ao menos um músico na plataforma. O contrato também prevê transmissão de shows musicais por streaming na rede de microblogs.
Apesar de ser uma plataforma consolidada com aproximadamente 100 milhões de usuários, o Twitter não encontrou ainda uma forma de monetizar o negócio. Analistas ouvidos jornal americano estimam que esse modelo de parceria, o maior da empresa até então, pode ser uma alternativa para a geração de receita de rede de microblogs.