Twitter fecha contrato publicitário com a Pepsi

0

O Twitter e a Pepsi anunciaram um acordo de publicidade online, de 52 semanas, para veiculação da campanha de reposicionamento da marca de refrigerantes. A campanha faz parte da estratégia de reposicionamento da empresa anunciado em abril, cujo slogan é Live for Now (Viva o Agora, em tradução livre). O valor do contrato não foi revelado.

Em entrevista ao New York Times, o líder global da área digital da PepsiCo explicou que a peça publicitária irá focar no compartilhamento de música através do microblog. Segundo o vice-presidente de estratégia de marca do Twitter, Joel Lunenfeld, a ideia faz sentido, dado que 49% dos usuários do Twitter acompanham as atualizações de ao menos um músico na plataforma. O contrato também prevê transmissão de shows musicais por streaming na rede de microblogs.

Apesar de ser uma plataforma consolidada com aproximadamente 100 milhões de usuários, o Twitter não encontrou ainda uma forma de monetizar o negócio. Analistas ouvidos jornal americano estimam que esse modelo de parceria, o maior da empresa até então, pode ser uma alternativa para a geração de receita de rede de microblogs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.