Tribanco impulsiona transformação digital com app de mobile banking

1

O Tribanco, braço financeiro do grupo atacadista Martins, promoveu a ampliação do relacionamento digital com seus clientes com o lançamento de seu aplicativo de Mobile Banking. Desenvolvido pela CI&T,  o app está disponível nos sistemas Android e IOs para cerca de 400 mil pequenas e médias empresas clientes do grupo espalhadas por todo o país. A solução faz parte da estratégia do banco de construção de uma plataforma digital, o Tribanco Digital, que prevê ainda futuras ações para a ampliação de canais transacionais e de relacionamento.

"O Tribanco Digital é uma plataforma composta por projetos tecnológicos e processos integrados, que tornam o dia a dia do pequeno e médio varejista mais rápido e simples. Na prática, o objetivo é nos aproximar ainda mais de nossos clientes, e entregar soluções digitais pensadas para eles e bem construídas, que proporcionem mais agilidade e menos burocracia; assim, potencializamos seu negócio independente do ramo, faturamento ou localização", explica Heitor Barcellos, superintendente de Inovação do Tribanco.

Para desenvolver o projeto do app, o time da CI&T utilizou de forma combinada metodologia ágil e enxuta de desenvolvimento mobile com um processo estruturado de experiência do usuário (UX). Segundo a empresa, essa sinergia de metodologias permitiu identificar e entender as reais necessidades dos clientes Tribanco, antecipar a receptividade do novo canal e fazer os ajustes necessários ainda durante a fase de desenvolvimento. Entrevistou diversas áreas dentro do Tribanco, desde pessoas da tecnologia de informação passando pelo departamento de marketing e central de atendimento, e foi às ruas para ver e entender "na pele" o dia a dia dos comerciantes. Nesse levantamento de campo percebeu, por exemplo, que uma das principais necessidades era ter acesso simples e fácil à consulta de saldo para as tomadas de decisão diárias que precisam ser rápidas e dependem de fluxo de caixa, como compra de estoque e autorização de pagamentos.

Com isso, nesta primeira versão, o aplicativo prioriza as consultas de saldos e extratos numa interface simples e amigável. As transações bancárias online serão contempladas na segunda fase do projeto. "O comportamento desse cliente é diferente do perfil de pessoa física. Ele tem muitos pagamentos e decisões para tomar todos os dias. A ideia é que o aplicativo evolua rapidamente para um canal de gestão financeira voltado aos empreendedores de todo o país", explica Marcio Kikuti, estrategista digital da  CI&T que participou do projeto.

O Tribanco tem como o objetivo o desenvolvimento dos pequenos e médios varejistas, pessoas que têm no seu negócio o alicerce da família Martins, de Uberlândia. A instituição financeira já foi reconhecida pelo PNUD Brasil (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e pela Fundação Dom Cabral como umas das organizações que desenvolvem soluções sustentáveis e inclusivas, contribuindo e transformando as comunidades em que atuam.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.