A Yuno acaba de dar mais um passo a fim de fortalecer a operação no Brasil. Trata-se da contratação do executivo Nathan Marion como General Manager no país. Com passagem por players importantes como Adyen, VTEX, e Volt, o profissional tem uma grande bagagem no mercado de pagamentos e chega com o objetivo de definir os rumos e estratégias da fintech.
Para Juan Pablo Ortega, cofundador da Yuno, Nathan vai agregar à equipe. "Vimos nele a energia e responsabilidade que precisamos para a nossa operação no Brasil, onde esperamos crescer cada vez mais e processar um volume de transações superior a 1 bilhão de dólares em 2023. Ele é um profissional de ponta, com todos os requisitos para a nossa missão e esperamos que nossa parceria perdure por muito tempo. Sua experiência, com certeza, fará com que cresçamos e sejamos capazes de expandir nossas fronteiras", pontua o executivo, ao reforçar que o Brasil é um dos países de maior foco de investimentos da Yuno, que tem feito parcerias e contratações a fim de crescer na região.
Nathan Marion está empolgado com o novo desafio e vê de maneira otimista tanto a nova empresa quanto o mercado. "Estou muito feliz por me juntar à Yuno, uma empresa de pagamentos criada por profissionais que realmente entendem da indústria, que já fizeram isso antes. Fiquei muito impressionado com o que já foi alcançado em tão pouco tempo e como as metas são ambiciosas. O Brasil é um mercado-chave e, com o conhecimento e o produto que a empresa está trazendo, nós certamente traremos aos players brasileiros uma revolução no gerenciamento de pagamentos, obtendo resultados melhores e mais consistentes com muito menos esforço", pontua.
Nathan explica que, com o crescimento do e-commerce, é importante que o mercado esteja preparado para soluções capazes de ajudar as empresas terem mais sucesso e converterem mais vendas. "Um levantamento recente da Retail X feito na América Latina aponta que o Brasil teve o maior crescimento do setor em 2022, com US$ 8,1 bilhões a mais em relação ao ano anterior. No entanto, um outro estudo da Opinion Box alerta que 78% dos consumidores costumam abandonar os carrinhos online por diversos fatores, incluindo por não encontrarem ali o seu método de pagamento favorito", enfatiza.
Dessa forma, à frente da Yuno, o executivo pretende mudar esse cenário e levar a solução da companhia para cada vez mais players ao redor do país. "Por meio da orquestração de pagamentos, entra em cena um software capaz de reunir em uma única interface todos os métodos de pagamento possíveis. Dessa maneira, com apenas um clique, a empresa consegue habilitar diversos métodos de pagamento no checkout de sua plataforma, administrando todas as informações em uma só tela. Assim melhora a experiência do cliente, que tem mais rapidez, fluidez e mais opções para pagar por suas compras, o que garante uma receita maior no final do mês", explica.
Nathan é formado em Administração de Empresas pela PUC – SP, com um MBA em Empreendedorismo & Inovação pela BI International. Com mais de 10 anos de experiência em pagamentos, fintech e vendas, ele é apaixonado por tecnologia, principalmente aplicado a serviços financeiros e comércio, com ampla experiência construindo e acelerando grandes empresas no setor.