Criada há dez anos e com larga experiência na oferta e soluções de segurança de passageiros de ônibus urbanos no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e em outros países, como Chile, México, Colômbia, Jamaica e China, a Logikos pretende, agora, fortalecer a sua presença no mercado de rastreamento e localização de frotas urbanas.
A empresa calcula que essa atividade deve experimentar crescimento entre 15% e 20% em 2006, no Brasil. No ano passado, o setor movimentou R$ 200 milhões em negócios. O diretor Alexandre Guimarães espera dobrar o faturamento da empresa, somando R$ 8 milhões, em conseqüência da expansão de sua operação no Estado de São Paulo e na duplicação de sua base de clientes.
Atualmente, o software comercializado pela empresa, o Google Earth, controla uma frota de 4 mil veículos nas principais capitais brasileiras. Entre os seus clientes figuram empresas que atendem Bradesco Seguros, Unibanco Seguros, USS, Europ Assistance, Koleta Ambiental, Laboratório Hermes Pardini, entre outros.
Para atingir o seu objetivo, a Logikos está implementando novas funcionalidades no seu produto. De acordo com Guimarães, o Google Earth é um sistema de localização de veículos que utiliza a rede de dados das operadoras de telefonia celular. Os clientes o utilizam para solicitar informações contínuas aos sistemas de rastreamento embarcados nos seus veículos.