O Tribunal de Contas do Distrito Federal é o primeiro órgão público a adotar uma ferramenta de busca textual, desenvolvida pela Navita em parceria com a Policentro. O sistema permite a realização de consultas online a documentos em diferentes formatos.
Cerca de 400 mil documentos podem ser acessados pelo contribuinte no site do Tribunal de Contas do Distrito Federal (www.tc.df.gov.br/bdtextual/tcdf/pesquisa/pesquisaTextual.cfm), dos quais 10 mil são referentes à legislação federal e distrital. Além disso, o contribuinte tem acesso a todos os documentos das sessões ordinárias do tribunal.
A solução foi desenvolvida a partir da integração do Navita Portal e o BRSearch, da Policentro, software de banco de dados textual para indexação de informações não estruturadas. A Navita é especializada no desenvolvimento de soluções para portais corporativos e aplicações web. Já a Policentro vem se destacando na comercialização de software e prestação de serviços técnicos em informática e processamento de dados.