Adobe paralisa operações nos EUA por uma semana

0

Às voltas com quedas sucessivas nas vendas, a Adobe Systems decidiu paralisar as operações nos Estados Unidos nesta semana como parte de um esforço de redução de custos, segundo informações do Mercury News, maior jornal do Vale do Silício. De acordo com o jornal, a empresa já adiantou que vai repetir a paralisação ao menos mais uma vez neste ano.
A empresa, que fabrica software de editoração eletrônica, design gráfico e ferramentas de desenvolvimento de web, disse a interrupção das atividades faz parte de um esforço maior para controlar os custos em razão da recessão mundial. As vendas da Adobe tiveram forte queda nos dois últimos trimestres, embora tenha registrado lucro de US$ 126,1 milhões e receita líquida de US$ 704,7 milhões no trimestre que terminou em maio.
A Adobe já havia paralisado as operações por uma semana em abril, além de planejar interromper as atividades por mais uma semana no decorrer deste ano. As três paradas programadas não fazem parte da prática habitual da empresa de fechar operações nos Estados Unidos na semana entre o Natal e o Ano-Novo.
Procurada pelo jornal americano, a empresa, por meio de um porta-voz, recusou-se a dizer quantos funcionários serão afetados pela medida e quanto dinheiro a empresa irá economizar. Ela disse apenas que pediu aos empregados a usar os dias de férias pagos durante a paralisação.
No início deste ano, o diretor financeiro Mark Garrett havia dito que a Adobe também cortaria os gastos com viagens, marketing e bônus aos funcionários. Além disso, anunciou que irá demitir cerca de 600 trabalhadores em dezembro, embora tenha renovado os contratos de cerca de 260 trabalhadores nas regiões onde os custos são menores. Adobe tem agora 7,4 mil empregados em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.