Centro comercial do Rio aposta em vendas na internet

0

A Sociedade dos Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), complexo de lojas que se estende por 11 ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro, lançou nesta terça-feira, 30, um portal de vendas na internet, com o qual pretende elevar em cerca de 20% as vendas dos micro e pequenos negócios que compõem o centro comercial.
A iniciativa é uma parceria entre a Saara, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio (Sebrae-RJ) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado (Facerj). Nesta primeira fase, os consumidores terão disponíveis os produtos de dez lojas, mas a expectativa é que esse número chegue a 50.
O Sebrae investiu cerca de R$ 200 mil na criação do portal, que atenderá a pedidos de compra de todo o país, e na capacitação dos lojistas para lidar com a nova ferramenta. Os Correios, que também são parceiros no projeto, ficarão responsáveis pela entrega das encomendas. Os pagamentos poderão ser feitos eletronicamente por boleto bancário ou por cartão de crédito. As operações serão administradas pela Caixa Econômica Federal.
De acordo com a coordenadora de projetos do Sebrae-RJ, Margareth Carvalho, o objetivo é alcançar um novo nicho de mercado. "Todo mundo sabe que hoje os consumidores buscam economia de tempo e interatividade com as lojas. E o comércio eletrônico é um meio de viabilizar isso. Esse público que hoje tem menos tempo de ir aos estabelecimentos vai poder comprar pela internet. Com isso, as vendas das lojas serão ampliadas", destacou. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.