Governo adotará sistema para cruzar bases de dados de RH da União

0

O governo vai adotar novas estratégias para a melhoria da máquina pública, entre elas um sistema que permitirá o cruzamento das bases de dados de recursos humanos da União e dos estados, apurando eventuais irregularidades na contratação de servidores, como duplicação de vínculo. O anúncio será feito pelo secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana, que participa na quinta e na sexta-feira, 2 e 3, do Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad).
Uma experiência do uso compartilhado das bases de dados dos sistemas de recursos humanos, feita com sucesso no estado do Rio de Janeiro, será apresentada aos participantes pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, e pela diretora do Departamento de Integração de Sistemas de Informação da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, Nazaré Bretas.
O projeto, articulado entre três secretarias do Ministério do Planejamento – Gestão (Seges), Recursos Humanos (SRH) e Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) – e a Secretaria de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, será viabilizado pela Dataprev, empresa de tecnologia da informação da Previdência Social.
Financiado com recursos do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados Brasileiros e do Distrito Federal (Pnage), o sistema prevê também o fortalecimento do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), com o desenvolvimento de novas funcionalidades e a inclusão das bases de dados de recursos humanos dos municípios.
O secretário Marcelo Viana também anunciará no fórum a chegada de equipamentos para a montagem de salas de videoconferências. A aquisição, feita por meio do Pnage, era uma antiga reivindicação dos governos estaduais. A medida visa o ganho de tempo e economia de recursos com viagens, sem contar com a interação maior que será estabelecida com os governos estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.