Venda de eletrônicos com recarga sem fio de bateria crescerá 65 vezes

0

A venda de equipamentos eletrônicos, como smartphones e notebooks, com recarregamento sem fio de bateria deve se expandir 65 vezes nos próximos quatro anos, segundo estudo da iSuppli. Os equipamentos são equipados com um receptor sinais que capta, por meio de transmissão sem fio, a energia emitida por um dispositivo emissor ligado à rede elétrica.
Projeção da consultoria aponta que as vendas desses aparelhos eletrônicos saltarão das 3,6 milhões de unidades neste ano para 234,9 milhões no fim de 2014.
"Nos próximos cinco anos, dispositivos de recarregamento sem fio de bateria encontrarão caminho para um número crescente de aplicações, incluindo telefones celulares, media players portáteis, câmeras digitais e computadores portáteis. Dentre estes, os celulares vão responder pela maior parcela da receita", avalia Tina Teng, analista da iSuppli.
Apesar de o mercado de tecnologia para recarregamento sem fio de bateria estar pronto, ainda demorará alguns anos para que os fabricantes implantem de forma plenamente esse tipo de recurso em seus aparelhos eletrônicos, analisa a iSuppli. Isso porque, diz a consultoria, os fabricantes terão de entender como integrar o recarregamento sem fio de bateria às placas de circuito impresso. Além disso, para que haja a adoção em massa dessa tecnologia será necessário que haja uma redução nos custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.