Ataques a sites do governo serão averiguados em audiência pública

0

Os ataques de hackers a portais do governo brasileiro serão discutidos em audiência pública realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. A data, porém, ainda não foi definida. A iniciativa do debate é do deputado Sandro Alex (PPS-PR). Ele quer identificar o grau de vulnerabilidade das informações, conhecer o comprometimento à segurança nacional causado pelos ataques e buscar melhorias nas redes de informação governamentais.
Os sites da Presidência da República, do Senado, do Exército, do Ministério do Esporte, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Universidade de Brasília, entre outros órgãos, foram alvo de ataque de hackers na seamana passada.
Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pela segurança dos sites, esse foi o maior ataque sofrido até hoje. A empresa afirma que não houve invasão a nenhuma base de dados desses órgãos.
Serão convidados para a audiência o superintendente do Serpro, Gilberto Paganotto, o chefe da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, Carlos Eduardo Miguel Sobral, o chefe do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Raphael Mandarino Júnior, o diretor-executivo da Data Security, Marcelo Lau, o editor do site de segurança Linha Defensiva, especializado em tecnologia e segurança da informação, Altieres Rohr, o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), Luís Mário Luchetta e um representante do Centro de Estudos, Respostas e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.