A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados decidiu convocar uma audiência pública para obter esclarecimentos sobre denúncia de superfaturamento de R$ 43 milhões em licitação feita pela Telebrás para aquisição de equipamentos e sistemas de fibra ótica para o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
O debate foi proposto pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). "Os fatos confirmados pelo TCU demonstram risco iminente de prejuízo aos cofres públicos e ao próprio PNBL, programa que prevê a expansão e barateamento ao acesso à internet em banda larga em todo o país. Somente para 2010, estava prevista a inauguração de pontos de acesso à rede nacional de banda larga em cem municípios, mas até agora nenhum foi entregue", afirma o deputado.
Serão convidados para a audiência o ex-presidente da Telebrás Rogério Santanna e representantes das empresas Clemar Engenharia, Eltek Valere, Zofone Engenharia e Comércio e Seteh Engenharia. As informações são da Agência Câmara.
- PNBL