As redes sociais representam uma grande oportunidade para as empresas criarem a chamada fidelização com o seu público. É o que aponta estudo encomendado pelo à Oh! Panel pelo Mercado Livre, o qual revela que quatro em cada dez entrevistados (ou 40%) declaram ser seguidores de alguma marca. A pesquisa foi realizada em seis países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.
Segundo o levantamento, conhecer novidades da marca em relação a produtos e serviços e encontrar ofertas foram os principais motivos citados por 78,6% e 74,7% por usuários de redes sociais, respectivamente, para seguirem as empresas. Entre os brasileiros, o fanatismo por marcas é ainda maior: 81% dos usuários estão sempre de olho em novos produtos e serviços e 75,6% em produtos com descontos especiais.
O Brasil tem o maior índice de usuários de redes sociais que consultam sobre produtos e serviços que pretendem comprar com seus amigos. A taxa é de 56%, contra média de 49,4% dos seis países consultados. No entanto, a grande maioria dos entrevistados (86,2%) continua utilizando prioritariamente estes canais para fazer contato com amigos.
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