Quatro em cada dez usuários seguem marcas em redes sociais na AL

0

As redes sociais representam uma grande oportunidade para as empresas criarem a chamada fidelização com o seu público. É o que aponta estudo encomendado pelo à Oh! Panel pelo Mercado Livre, o qual revela que quatro em cada dez entrevistados (ou 40%) declaram ser seguidores de alguma marca. A pesquisa foi realizada em seis países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.
Segundo o levantamento, conhecer novidades da marca em relação a produtos e serviços e encontrar ofertas foram os principais motivos citados por 78,6% e 74,7% por usuários de redes sociais, respectivamente, para seguirem as empresas. Entre os brasileiros, o fanatismo por marcas é ainda maior: 81% dos usuários estão sempre de olho em novos produtos e serviços e 75,6% em produtos com descontos especiais.
O Brasil tem o maior índice de usuários de redes sociais que consultam sobre produtos e serviços que pretendem comprar com seus amigos. A taxa é de 56%, contra média de 49,4% dos seis países consultados. No entanto, a grande maioria dos entrevistados (86,2%) continua utilizando prioritariamente estes canais para fazer contato com amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.