Sites de classificados têm a preferência dos usuários de internet no país, segundo Indicador Hitwise

0

Os sites de comércio eletrônico ficaram em quinto lugar na preferência dos internautas no Brasil, com 3,36% da participação de visitas, atrás do grupo "Internet e Computadores" (56,25%), que inclui buscadores e redes sociais; entretenimento (14,2%); sites adulto (4,22%) e sites de negócios e finanças (3,58%), de acordo com o Indicador Hitwise de e-Commerce,da Serasa Experian, divulgado mensalmente e que traz a participação de visitas das principais categorias de "Compras e Classificados", que engloba todos os sites especializados em compras, leilões e classificados, além de programas de fidelidade e comparadores de preço de todo o Brasil.

A categoria "Classificados", que engloba sites em que usuários anunciam seus produtos para venda, ficou em primeiro lugar na preferência dos usuários de internet no país, com 31,04% de participação de visitas da categoria em maio deste ano. A categoria "Lojas de Departamento" ficou em segundo lugar no ranking do grupo "Compras e Classificados" em maio, com 22,08% de participação de visitas.

Em terceiro lugar ficou a categoria "Moda e Acessórios", com 13,88% de participação. Já na quarta posição ficou a categoria, aparece a categoria "Leilões", com 12,38%, seguida da categoria "Recompensas e Diretórios", que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, sites de cupom e programas de fidelidade, com 10,84%.

Em sexto lugar aparece a categoria "Esporte e Fitness" (7,33%), "Saúde e Beleza" (5,92%), "Atacado e Vendas por Relacionamento" (4,76%), "Eletrônicos e Eletrodomésticos" (3,06%) e "Casa e Jardim" (1,88%).

Em abril, o ranking foi composto por Classificados (31,93%). Lojas de Departamento (21,09%), Moda e Acessórios (12,62%), Recompensas e Diretórios (12,27%), Leilões (12,09%), Esporte e Fitness (6,23%), Saúde e Beleza (5,36%), Atacado e Vendas por Relacionamento (4,80%), Eletrônicos e Eletrodomésticos (2,91%), e Casa e Jardim (1,88%).

Em maio, a categoria de sites mais visitada antes do grupo Compras e Classificados foi Ferramentas de Busca, representando 37,19% do volume de visitas que a categoria recebeu a partir de outros sites, seguida por Redes Sociais e Fóruns (10,83%), Classificados (8,59%) e Sites de e-mail (8,47%).

Distribuição regional

A região Sudeste tem 60,25% da participação de visitas aos sites do grupo Compras e Classificados no período de 12 semanas terminado em 31 de maio, seguida da região Sul, com 16,20%, Nordeste, com 12,04%, Centro Oeste, com 7,88%, e Norte, com 3,63%.

O estado com maior participação de visitas aos sites do grupo Compras e Classificados no período de 12 semanas terminado em 31 de maio foi São Paulo, com 34,63%, seguido do Rio de Janeiro, com 14,08%, e Minas Gerais, com 10,53%. O Paraná ocupa a quarta posição, com 7,40% de participação de visitas ao grupo de categorias no período, seguido de Rio Grande do Sul (5,62%), Santa Catarina (4,07%), Bahia (3,91%), Distrito Federal (2,81%), Goiás (2,28%), Pernambuco (2,10%), Espírito Santo (2,07%), Ceará (1,71%), Mato Grosso (1,23%), Pará (0,98%), Mato Grosso do Sul (0,92%), Paraíba (0,82%), Maranhão (0,76%), Rio Grande do Norte (0,74%), Sergipe (0,68%), Alagoas (0,64%), Amazonas (0,48%) e Piauí (0,45%).

Os cinco estados que menos tiveram participação de visitas à categoria no período foram Rondônia (0,44%), Tocantins (0,30%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,07%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.