A NZN anuncia a chegada de Thiago Cruz como seu novo CEO. Com formação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-graduação em Publicidade e Marketing pela ESPM, ele traz consigo mais de 15 anos de experiência no Grupo Globo, com atuação em diferentes produtos digitais.
Agora, o executivo assume a liderança de todas as áreas da NZN — que é detentora de grandes marcas como TecMundo, Baixaki, Click Jogos, Mega Curioso, Voxel, Minha Série e The BRIEF — com visão estratégica para impulsionar a empresa rumo a um futuro de inovação e crescimento contínuo, acelerando novas linhas de negócio.
"A nomeação do Thiago Cruz como novo CEO da NZN representa uma nova etapa para a empresa, impulsionando o crescimento. Estamos confiantes de que Thiago irá inspirar nossa equipe, promover uma cultura colaborativa e conduzir a inovação em todos os aspectos do negócio. Sua dedicação em alcançar resultados será crucial para o sucesso da companhia", declara Eduardo Da Veiga, diretor da H.I.G. Capital, principal acionista da companhia.
Durante sua trajetória no Grupo Globo, Thiago ocupou cargos na gestão de produtos digitais de destaque, como Globoplay, Globoesporte.com, Cartola, SporTV e Premiere Play.
Além desse trabalho, também atuou na área de Parcerias e Relacionamentos do grupo, onde estabeleceu colaborações estratégicas com diversos parceiros externos, dentre eles, confederações nacionais e federações internacionais. Essa experiência ficou, especialmente, evidenciada nas entregas de conteúdos multiplataformas — TV aberta, fechada e digital — antes e durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Em 2021, Cruz ingressou na Mosaico, companhia proprietária dos produtos Buscapé e Zoom, no segmento de e-commerce. Sua atuação começou como gerente de Produto, mas rapidamente foi para a posição de diretor da área. Nos seus anos de empresa, Thiago se concentrou na execução de estratégias para melhorar a recorrência e a fidelização do usuário, tornando a jornada de compras online mais simples e integrada, proporcionando uma experiência completa e com mais benefícios para quem a usasse.
Para Da Veiga, a NZN se propõe a oferecer verticais ainda mais completas para seu público, com conteúdo e tecnologias de alta qualidade e um portfólio amplificado de soluções que impulsionam o posicionamento digital de marcas, anunciantes e parceiros, algo que vai ao encontro do know-how do Thiago, que traz seus aprendizados profissionais para somar à operação da empresa.
"Será uma jornada de muito empenho e dedicação para continuarmos a linda história de sucesso que a NZN tem com seus usuários e clientes. Chego para contribuir com o já qualificado time que temos, desde a provocação por novas ideias até a execução da estratégia no dia a dia, dando todo suporte necessário às equipes para entregarmos uma experiência de produto encantadora para o público. Perseguindo isso, tenho certeza de que alcançaremos os nossos objetivos", complementa Cruz.