A receita de publicidade do provedor UOL somou R$ 69,2 milhões no segundo trimestre, o que representou um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento do número de anunciantes de publicidade de marca e pelo crescimento da receita com novos produtos lançados ao longo do ano passado.
No período, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 34,9 milhões, uma redução de 33% na compração com o mesmo período do ano anterior. A margem Ebitda atingiu 25% no trimestre, um decréscimo de 15% sobre igual período de 2007. Excluindo os impactos de resultados excepcionais em ambos os períodos, o Ebitda apresentou redução de 6% em relação a um ano antes.
No primeiro semestre, segundo o informe de resultados, o Ebitda totalizou R$ 69,9 milhões, o que representou uma redução de 14% sobre igual período de 2007. A margem Ebitda atingiu 25% no semestre, um decréscimo de 8% sobre os primeiros seis meses do ano passado. Excluindo os impactos de resultados excepcionais em ambos os períodos, o Ebida apresenta crescimento de 9% em relação a igual período de 2007.
No segundo trimestre, o lucro líquido do UOL foi de R$ 23,9 milhões, uma redução de 37% em relação ao mesmo período de 2007. No semestre, o lucro líquido foi de R$ 48,6 milhões, um recuo de 19% na comparação com um ano antes. Excluindo os itens não-recorrentes no semestre, a empresa apresentou crescimento de 15% no lucro líquido.
O número de assinantes pagantes de banda larga do UOL atingiu 1,07 milhão em junho, um aumento de 17% sobre o mesmo mês de 2007.