A Vaniday, marketplace internacional de serviços de beleza e bem-estar, acaba de receber uma rodada de investimentos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) do fundo de capital de risco em empresas de comércio eletrônico Rocket Internet e de investidores anônimos. O recurso marca o primeiro aporte da startup, que tem apenas quatro meses de operação. A plataforma Vaniday permite que consumidores agendem serviços de beleza e bem-estar em apenas um clique, diretamente nas agendas dos salões e já está presente no Brasil e em mais quatro países.
O serviço, segundo a empresa, oferece diversos benefícios tanto para clientes de espaços de beleza que podem consultar e realizar seus agendamentos em tempo real, quanto para os salões que podem mostrar seu portfolio e ainda se conectar diretamente com seus clientes. O cadastro é gratuito e não existe nenhum tipo de mensalidade. A Vaniday recebe uma comissão apenas quando o serviço é confirmado e realizado.
"A indústria de beleza e bem-estar estima faturar 400 bilhões de euros até 2018, sendo um dos únicos segmentos que não fizeram totalmente a transição do offline para o online. Isso representa uma grande oportunidade para nós e estamos determinados a crescer e continuar expandindo nossa empresa numa escala global. Esse investimento equivale a um grande impulso na nossa visão de revolucionar esse mercado. Nós vamos usá-lo para crescer ainda mais nos mercados existentes e novos para melhorar ainda mais a experiência para os nossos clientes", comenta o CEO Global da Vaniday, Maxime Legardez.
Lançada em março de 2015, a ferramenta, segundo o executivo, tem crescido de maneira rápida e atualmente opera em cinco países — Brasil, Reino Unido, Itália, França e Emirados Árabes. A plataforma já conta com mais de 1,5 mil salões cadastrados e continua em expansão com um crescimento de dois dígitos em agendamentos em uma base mensal.