Novas tecnologias devem mudar radicalmente a publicidade tradicional, diz estudo

0

O avanço e o uso crescente de tecnologias como a extensible markup language (XML), Darwin information typing architecture (Dita), digital asset management (DAM) e a proliferação de ativos digitais devem impulsionar o crescimento do mercado mundial de publicidade dinâmica. De acordo com um estudo recente da Frost & Sullivan, empresa de consultoria e inteligência de mercado, esse setor obteve receitas de US$ 330,7 milhões no ano passado e deve triplicar de tamanho até 2013.

?Padrões como o Dita são fundamentais para o avanço do segmento de publicidade da área técnica?, diz o analista Aimee Roberts, da Frost & Sullivan. ?Ele surgiu de um conceito para a Oasis, organização internacional criada para estabelecer padrões para serviços web, beneficiando o setor e permitindo que dados ricos não estruturados pudessem ser oferecidos novamente em múltiplos canais empresarias?, diz Roberts.

Segundo ele, benefícios como reduções de despesas organizacionais e melhorias nos fluxos de trabalho da empresa, associados às apresentações em múltiplos canais de alto impacto e sob demanda, também devem impulsionar o mercado de publicidade dinâmica. ?Porém, os altos custos associados à implementação de soluções geralmente excedem os recursos disponíveis no orçamento das empresas, criando um obstáculo para o crescimento do mercado,? diz Roberts. ?Além disso, os tomadores de decisão têm dificuldade para aceitar a implantação de soluções de publicidade dinâmica, porque desconhecem as possibilidades de redução de custos e as melhorias no fluxo de trabalho que ela pode oferecer à organização.?

Ainda de acordo com Roberts, com o número de implementações de soluções de publicidade dinâmica aumentando, as organizações menores esperam que a implementação de uma solução se torne viável. Ele diz que apenas quando os fornecedores negociarem suas soluções com mais agressividade, os clientes vão começar a perceber o custo-benefício da publicidade dinâmica. ?Além disso, os fornecedores agora estão oferecendo ferramentas com as melhores práticas para o setor, para satisfazer às necessidades específicas das empresas.?

Na opinião de Roberts, conforme o mercado for mudando para oferecer plataformas integradas, a consolidação vai começar a acontecer. Ele avalia que tal consolidação vai fortalecer o mercado, pois recursos redirecionados geram a oferta de novos produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.