Brasil irá sediar novo Centro de Soluções da IBM

0

A IBM anunciou instalação de um Centro de Soluções para Recursos Naturais (NRSC) no Brasil. O projeto, já em execução, ocupará o 9º andar do prédio da empresa no Rio de Janeiro. Este é o 3º Centro de Excelência da IBM no mundo com foco em petróleo e gás e o 2º dedicado também à mineração, assim como o de Perth, na Austrália.
O objetivo do centro é ajudar empresas dos segmentos de petróleo, gás e mineração a acelerar a adoção de tecnologias e estratégias de negócios inovadoras. Com foco em clientes da América Latina, o NRSC concentrará seus esforços na busca de soluções que proporcionem redução de custos de operação e exploração, maior eficiência operacional e financeira, e ainda o aprimoramento da segurança, saúde e sustentabilidade.
"O lançamento deste centro está alinhado com os objetivos de negócio da IBM de reforçar sua presença nesse mercado com alto potencial de crescimento. Estamos ampliando nossas competências nessas indústrias, trazendo conhecimento de outros centros no mundo, para fazer um trabalho colaborativo com os nossos clientes", diz Paulo Baskerville, diretor do setor industrial da IBM para América Latina. "Eles estão em um momento único e queremos ajudá-los a aproveitar ainda mais as oportunidades através do uso da tecnologia", ressalta. O Brasil foi escolhido para sediar o novo centro devido ao potencial de crescimento que oferece neste segmento.
O Centro de Soluções de Recursos Naturais do Brasil irá atuar conectado aos outros dois centros da IBM, localizados em Perth (Austrália) e Stavanger (Noruega). Este formato de operação permite o compartilhamento de skills e conhecimento entre os profissionais da companhia, além de compartilhar recursos e soluções entre as unidades, de acordo com a necessidade e demanda de cada cliente.
O novo espaço possibilita a realização de workshops executivos, seminários de arquitetura, provas de conceito junto aos clientes, pesquisas e demonstrações em tempo real de soluções tecnológicas. Entre as áreas de inteligência do centro, destacam-se: gestão de ativos, sustentabilidade e logística. Além disso, nos estudos e análises relacionados a petróleo e gás, o NRSC atuará em conjunto com o recém-anunciado Centro de Pesquisas da IBM no Brasil.
A IBM Brasil lançará oficialmente o NRSC ainda esse ano em um evento para clientes, parceiros de negócios e líderes do segmento de mercado e do governo. A criação do centro e a condução de suas atividades estão inseridas no orçamento global de Pesquisa & Desenvolvimento da IBM, que é da ordem de US$ 6 bilhões por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.