A NSI – New Soft Intelligence, desenvolvedora de software de gestão para operações de comércio exterior, cresceu 20,5% em volume de projetos nos sete primeiros meses de 2010, o que supera todo o resultado de 2009. "A projeção até o final do ano é de ampliar os contratos em 35% em relação ao ano passado", prevê a gerente comercial e de marketing, Valquíria Coelho.
A maioria dos novos projetos atende empresas de médio e grande porte nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará. Entre os segmentos estão alimentício, linha branca, eletroeletrônico, metroferroviário, oil & gas, máquinas e equipamentos, varejo, transporte e alta tecnologia.
"Nos processos de negociação, sentimos que todos os setores estão se recuperando em relação às dificuldades enfrentadas desde o final de 2008. As empresas estão preocupadas em atender as demandas que se apresentam e em manter um alto nível tecnológico de seus procedimentos e controles", afirma Valquíria.
O crescimento também exigiu investimento em pessoal. O número de colaboradores foi ampliado em 64% de janeiro a julho, especialmente nas áreas de Consultoria; Infraestrutura e Tecnologia da Aplicação; e Suporte Técnico e Fábrica de Software.
A empresa promoveu a reformulação de sua estrutura organizacional para responder ao crescimento dos negócios nos últimos meses e à projeção de demanda para o futuro. Foram criadas as gerências de Consultoria; Infraestrutura e Tecnologia da Aplicação; Suporte Técnico e Fábrica de Software; e Marketing. As quatro se reportam ao Gerente Geral e de Desenvolvimento de Negócios, André Barros.
A gerência comercial e de marketing implementou a área de "Customer Care" para melhorar de forma contínua a qualidade de serviços e atendimento ao cliente. "O relacionamento será feito diretamente pela gerência de marketing, nos permitindo apurar os comentários, sugestões e críticas mais rapidamente e dar o encaminhamento necessário, nos aproximando ainda mais do cliente", avalia Valquíria.
A área de marketing tem buscado também estreitar o relacionamento com entidades ligadas ao comércio exterior. Para isso, reestabeleceu uma antiga parceria com a Câmara de Comércio Americana (Amcham), onde participará de eventos e buscará novas parcerias.
- Crescimento