A OKI Printing Solutions estima um crescimento de 10% na venda de equipamentos no ano fiscal de 2010 com a atuação no mercado brasileiro. A companhia espera alcançar este resultado com o fortalecimento da marca no segmento de impressoras matriciais, com lançamentos de multifuncionais e com a oferta de soluções de serviços de impressão.
O objetivo da companhia neste ano é ampliar a atuação em pequenas e médias empresas. "Em 13 anos de atuação no Brasil, consolidamos a nossa marca no mercado corporativo e esperamos ampliar nossa atuação com a oferta das melhores soluções e com produtos de excelente custo-benefício", ressalta o diretor geral da OKI Printing Solutions, Sergio Horikawa.
Com forte presença no segmento de impressoras matriciais, onde tem 14% de market share, a empresa planeja manter a boa participação e ampliar sua margem de desempenho.
No mercado de impressoras coloridas, a margem de crescimento de vendas para o ano fiscal de 2010 é ainda maior. Com o lançamento de novos produtos, a companhia espera ampliar em 25% os resultados em comparação com o ano de 2009.
"Outros dois segmentos para os quais temos grande expectativa são a oferta de serviços de impressão e a linha de multifuncionais, já que estimamos dobrar o volume de vendas de equipamentos monocromáticos e color", destaca Horikawa.
O ano fiscal de 2010 da OKI teve início em abril deste ano e será concluído em março de 2011.
- Crescimento