Paul Allen processa 11 empresas por quebra de patentes

0

O co-fundador da Microsoft, Paul Allen, entrou com processo por quebra de patentes contra 11 empresas de tecnologia na sexta-feira, 27, entre elas o Google, Apple, Yahoo e Facebook. O executivo alega que elas usam quatro tecnologias de navegação e visualização de sites patenteadas pela Interval Research, empresa de pesquisa tecnológica criada e financiada por Allen.
As patentes listadas no processo foram registradas entre 2000 e 2004 e estão ligadas a tecnologias de visualização e distribuição de notícias, destaque de anúncios veiculados em páginas virtuais e de acesso a vídeos, áudio e textos. De acordo com o processo, a Interval Research operou entre 1992 e 2000, sob o comando de David E. Liddle, e realizou pesquisas importantes no Vale do Silício, região de alta concentração de empresas de TI na Califórnia, nos Estados Unidos. Depois do fim da empresa, foi criado um braço na área de licenciamento que ainda existe, a Iterval Licensing, para cuidar de assuntos como o processo movido na sexta-feira.
Segundo declaração do porta-voz David Postman, o processo é resultado do uso indevido da propriedade intelectual da Interval Research, por mais de quatro anos, como fonte de receita. As empresas citadas no documento são a America OnLine (AOL), Apple, eBay, Facebook, Google, Netflix, Office Depot, OfficeMax, Staples, Yahoo e YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.